Galhos e troncos encalham e formam 'ilha' no Porto Graneleiro

Na Operação Paliteiro, homens tentam solucionar o problema. Madeira é removida, mas ainda atrapalha as embarcações.

Galhos e troncos encalham e formam 'ilha' no Porto Graneleiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante todo o período de chuvas, galhos e toras inteiras descem pelas correntezas. Boa parte fica presa no cais do porto graneleiro de Porto Velho

O trabalho de remoção é arriscado. Através da Operação Paliteiro, os homens localizam brechas entre as madeiras e desaparecem na água turva.
  
Depois de encontrar apoio em troncos maiores, a madeira é amarrada em forma de uma grande jangada. A embarcação puxa até afastar a madeira do porto. Mas, por enquanto, a técnica apenas tem transferido o problema de lugar. A madeira vai continuar atrapalhando as embarcações.

Não se pode deixar a madeira parada ao lado do cais. “Se deixar, ela pode deslocar o cais da ponte flutuante e ele pode ficar a deriva. Pode descer junto com as balsas. É um perigo muito grande. Faz-se um trabalho preventivo justamente para que não aconteça esse tipo de acidente”, explicou Leandra Vivian, presidente da Sociedade dos Portos e Hidrovias de Rondônia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS