6º BIS de Guajará Mirim tem novo comandante

6º BIS de Guajará Mirim tem novo comandante

6º BIS de Guajará Mirim tem novo comandante

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Passagem de Comando do 6º Batalhão de Infantaria de Selva – Batalhão Forte Principe da Beira aconteceu ontem, 16/01/ às 20 horas no Pátio de Formatura do 6º BIS.
A solenidade militar contou com a presença das seguintes autoridades civis e militares, e do general de Brigada Luiz Alberto Martins Bringel Cmt 17ª Brigada de Infantaria de Selva.
O Ten Cel. Paulo Eduardo Ribeiro Monteiro passou o Comando para o Ten Cel. Victor Hugo Gomes. Após a transmissão e assunção do Comando do batalhão, aconteceu um coquetel aos convidados no Club Boinas Rajadas.
Resumo do comando de tenente coronel Paulo Eduardo Ribeiro Monteiro
13 DE JANEIRO DE 2007 A 16 DE JANEIRO DE 2009
O biênio comandando pelo TC Paulo Eduardo foi marcado por diversas realizações tanto para a família militar quanto para a sociedade guajaramirense, militar preparado que se empenhou diuturnamente para a melhoria do padrão de qualidade de vida dos militares do 6ºBIS, e se preocupou em abrir as portas do batalhão para a população de Guajará-mirim que pôde conhecer e entender um pouco mais sobre a historia do Exército Brasileiro e sobre o guardião de nossa fronteira que é o 6ºBatalhão de Infantaria de Selva/ Batalhão Forte Príncipe da Beira.
Nesse curto período de dois anos, muitas coisas foram feitas entre elas um significativo processo de revitalização nas instalações de nosso antigo quartel, mudanças que hoje são notórias a todos aqueles que adentram as instalações do 6º BIS. Dentre elas podemos destacar a construção do CADIP( Centro de Atendimento a Dependentes, Inativos e Pensionista) projeto ambicioso com ambiente digno e um padrão elevado de qualidade, que trouxe uma melhoria imensurável aos usuários do Fusex, que só em Guajará-Mirim conta com mais de duas mil pessoas.
Em se falando de CADIP é necessário ressaltar os esforços do TC PAULO EDUARDO, junto ao Ministério da Defesa em Brasília, para que o CADIP se torne uma Unidade de Saúde Militar independente, com o objetivo de trazer mais recursos e sobretudo mais profissionais na área de Saúde como: Fisioterapeutas, médicos especialistas em diversas áreas, enfermeiros entre outros, trazendo mais tranqüilidade a família militar e a sociedade local, que esta carente de profissionais qualificados.
Fatos marcantes que devem ser destacados, também, são a reforma do Clube militar Boinas Rajadas; a climatização e informatização total do 6ºBIS, com a aquisição de inúmeros aparelhos de ar condicionado e de computadores novos; a reforma das vilas e clubes militares, que estavam necessitando de melhorias urgentes, entre outras inúmeras realizações realizadas.
Entretanto não podemos somente falar de construções, pois esse período foi marcado também por diversas operações inéditas que culminaram com várias apreensões de material ilícito e prisão de criminosos foragidos, com o reconhecimento e patrulha de nossa extensa área de um mil e duzentos quilômetros de fronteira e principalmente com a realização de Ações Cívico Sociais, visando toda a população carente do município.
Operações que podemos destacar;
• Cinco operações de reconhecimento e patrulhamento de nossa fronteira entre o Município de Guajará-mirim e Cabixi, divisa entre os estados de Rondônia e Mato grosso, fronteira com a Bolívia.
• Varias missões de apoio ao Ibama, onde resultou em uma grande apreensão de madeira e repressão a outros ilícitos ambientais.
• Reconhecimento e patrulhamento de nossos marcos de fronteira em todo território guajaramirense.
• Operação Solimões que, combinada com a Marinha e a Aeronáutica, foi executada com a finalidade de realizar um adestramento de defesa da soberania e a preservação da integridade territorial e patrimonial dos interesses relativos à Amazônia e do Brasil.
• Apoio a Policia Federal e Civil que resultou na prisão de vários criminosos e foragidos da justiça.
• Apoio a Receita Federal do Brasil, aumentando assim a fiscalização da aduana brasileira.
Anos de muito trabalho e muita dedicação ao Exército e a cidade de Guajará-Mirim, O TC PAULO EDUARDO evidenciou sua capacidade de coordenação sobre modelo de gestão pública, conseguindo nesse espaço de tempo prover benfeitorias ao Batalhão com uso adequado e a correta gestão de recursos públicos.
Também não podemos esquecer de mencionar os diversos eventos de integração social realizados por este comandante, tais como: diversos bailes, eventos esportivos entre índios e militares, palestras e momentos cívicos em escolas locais, além de prezar pelo excelente relacionamento com os demais órgãos governamentais existentes no Município.
Por todos estes feitos e outros não citados, que o TC PAULO EDUARDO se despede com a certeza que deixou o seu nome registrado nos anais da historia do 6º BIS e de Guajará-Mirim, como um Comandante que enfrentou os problemas de frente, e não se eximiu da responsabilidade de elevar o nome do Exército Brasileiro junto a sociedade guajaramirense que já possui uma historia de união de 76 anos.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS