VIOLÊNCIA - Moradores do bairro Arigolândia protestam contra onda de assalto

VIOLÊNCIA - Moradores do bairro Arigolândia protestam contra onda de assalto

VIOLÊNCIA - Moradores do bairro Arigolândia protestam contra onda de assalto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quinta-feira (15) moradores do bairro Arigolândia, zona central da capital rondoniense fazem manifestação contra a grande onda de roubos e assaltos que vem acontecendo na localidade. Segundo Carlinhos do Mirante a violência urbana chegou ao bairro após a vinda do albergue feminino para a localidade. Mais de 20 moradores estão reunidos debaixo das sombras do símbolo da tranqüilidade do bairro, a Castanheira centenária, para definir uma solução para o Arigolândia.

A manifestação deu-se a partir da morte do vendedor Jonas na noite de ontem (14), durate um assalto na rua Benjamim Constant. Semana passada moradores haviam informado a redação do Rondoniaovivo.com que quatro roubos tinham acontecido no bairro e que até a guarita do 1°BPM foi roubada. “precisamos de uma polícia comunitária, de mais homens nas ruas não só do centro mais em toda capital, devido o crescimento que vem acontecendo com Porto Velho”, disse Carlinhos do Mirante.

ALBERGUE

A diretora da casa do albergado feminino da Porto Velho, Glinis Lopes Gomes disse que deve estar havendo um equivoco da comunidade em relação a presença de reeducandas no bairro.

Glinis esclarece que a casa possui 32 internas, sendo que apenas seis são portariadas a sair para trabalhar. As outras permanecem o tempo todo dentro do prédio. Visitas são somente aos domingos, sendo que apenas três internas recebem a visita masculina. “Não dá para tentar relacionar assaltos praticados por homens com a presença de mulheres confinadas numa casa” diz Glinis. A Casa do Albergado Feminino mudou-se para o bairro no último dia 25 de novembro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS