Aprovado zoneamento da segunda safra de feijão para Rondônia

Aprovado zoneamento da segunda safra de feijão para Rondônia

Aprovado zoneamento da segunda safra de feijão para Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Portarias informam as cultivares indicadas por Estado
Os zoneamentos de risco climático para as culturas de feijão, mamona, sorgo, feijão-caupi, milho e trigo irrigado, ano safra 2008/2009, foram publicados nesta quinta, dia 15, no Diário Oficial da União (DOU). As portarias aprovaram o zoneamento do feijão (2ª safra) em Rondônia, mamona, sorgo, feijão-caupi e milho em Alagoas, mamona e milho em Sergipe e trigo irrigado em Mato Grosso do Sul.
O zoneamento agrícola identifica, para cada município, a melhor época de plantio das culturas, por meio de análise de séries climáticas históricas de no mínimo 15 anos, correlacionadas ao ciclo das cultivares e ao tipo de solo, conforme sua retenção de água. O objetivo é minimizar os riscos de ocorrência de adversidades climáticas coincidentes com as fases mais sensíveis das culturas.
As portarias que divulgam o zoneamento informam também as cultivares indicadas por Estado, conforme dados encaminhados por seus fornecedores à Coordenação-Geral de Zoneamento Agropecuário da Secretaria de Política Agrícola (SPA). Para indicação de cultivares no zoneamento é necessário que as mesmas possuam o Registro Nacional de Cultivares (RNC) do Ministério da Agricultura.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS