Governo do Estado libera recursos para Santa Marcelina

Governo do Estado libera recursos para Santa Marcelina

Governo do Estado libera recursos para Santa Marcelina

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência Social está liberando recursos na ordem de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para aquisição de equipamentos destinados a implantação de uma padaria industrial nas obras sociais Santa Marcelina.

 

A verba oriunda de emenda parlamentar do deputado estadual Tiziu será revertida na compra de amassadeira, armários, balança, batedeira, cilindro elétrico, divisórias de coluna, forno a gás, mesa panificadora, modeladora de pão super, modeladora, embaladora a vácuo e liquidificador industrial.

 

A diretora das obras sociais Santa Marcelina, a religiosa Lina Maria Ambiel, discorreu sobre as necessidades desses investimentos durante reunião com a primeira - dama do Estado Ivone Cassol, que coordena os projetos sociais do Governo do Estado, e para Tânia Pires, secretária da Seas, onde aconteceu o encontro

 

"Nossa intenção é fornecer alimentos saudáveis a um custo menor aos pacientes, acompanhantes, moradores da comunidade, ex – colônia de hansenianos, funcionários e alunos da escola Marcello Candia", declarou a Irmã Lina, ressaltando que outra prioridade é oferecer cursos de capacitação aos moradores dos bairros próximos a instituição que desenvolve atividades educacionais, sociais e de saúde.

 

Tânia Pires anunciou que outros benefícios   serão levados  ao local, inclusive voltados para  a geração de emprego e renda. "Temos vários projetos que visam a valorização profissional", frisou. Ela destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Hospital Dr, Marcello Cândia, mais conhecido por Hospital Santa Marcelina, o qual tem cem leitos e é referência no tratamento de hanseníase.

 

"É importante ressaltar que a maioria dos atendimentos é realizada pelo Sistema Único de Saúde, uma comprovação que o atendimento é para pessoas carentes de assistência médica", afirmou Tânia Pires. Segundo ela, em 2009, a Seas vai consolidar importantes ações que visam à melhoria  da qualidade de vida da população em vulnerabilidade social.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS