Crescimento da economia de Rondônia vai superar a média nacional em 2009, mesmo com a crise

Crescimento da economia de Rondônia vai superar a média nacional em 2009, mesmo com a crise

Crescimento da economia de Rondônia vai superar a média nacional em 2009, mesmo com a crise

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia fez uma nova prospecção do crescimento do Estado para este ano e concluiu que, mesmo com a crise econômica mundial, vai crescer mais que e média nacional.
Esse resultado é motivo de comemoração para a administração estadual, já que todos os estados estão sofrendo com a tão falada crise econômica mundial. De acordo com expectativas do governador Ivo Cassol “Rondônia continuará crescendo acima da média nacional e o Estado está preparado para enfrentar e superar a crise, graças aos incentivos que são concedidos pelo governo para a implantação de novas empresas e a construção das usinas do Madeira”.

 

O fortalecimento da economia rondoniense vem acontecendo ao longo dos últimos anos: agricultura batendo recordes de produção, prestação de serviços em crescimento com consequente oferta de empregos, entre outros, fazem com que o crescimento estadual se torne sólido e confiável.
Outro ponto a favor da economia do estado, que irá impulsionar o crescimento rondoniense, é a construção das usinas hidrelétricas no Rio Madeira, que gerarão empregos e movimentarão a economia local nos próximos anos. As obras deverão refletir na elevação dos índices econômicos e, conseqüentemente, já estão trazendo outros investimentos atrelados, como a fábrica de cimento da Votorantim, que deverá entrar em funcionamento em meados deste ano.

Além do complexo hidrelétrico do Madeira, a estratégia de investir em rodovias para facilitar o escoamento da produção agrícola e a chegada de um contingente populacional de cerca de 100 mil pessoas em dez anos terão impactos positivos na economia do estado, uma vez que Rondônia tem franca vocação para a agroindústria, e o maior exemplo são os frigoríficos implantados nos últimos anos, que fizeram do estado um dos maiores exportadores de carne do país.
“O estado está forte e preparado para crescer. A crise existe e vai chegar aqui, mas nós vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento do estado”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS