ENERGIA: Setor pode sofrer retração, aponta Abinee

ENERGIA: Setor pode sofrer retração, aponta Abinee

ENERGIA: Setor pode sofrer retração, aponta Abinee

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O setor de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica deve sofrer retração da entrada de novos pedidos, o que deve afetar a atividade a partir do segundo semestre deste ano, de acordo com o diretor da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Newton Duarte.

De acordo com ele, os novos investimentos em andamento serão mantidos, dependendo das obrigações que as empresas já tenham assumido. "A indefinição futura, no entanto, fará com que projetos de ampliação industrial no setor aguardem um quadro mais claro da evolução da crise atual."
Para Duarte, a forte apreciação do dólar proporciona a inflação dos itens importados e, ao mesmo tempo, o retorno da competitividade das exportações de conteúdo nacional. "Há de se prever um incremento das exportações para países ainda não tão impactados com a crise mundial, e alguns nichos nos mercados desenvolvidos, face à idade do parque instalado nos mesmos e a conseqüente necessidade de substituição dos equipamentos, especialmente de transformação."
O diretor da Abinee diz que, antes da crise financeira, a área estava em evolução, principalmente, no segmento de geração, onde os projetos hidrelétricos voltaram à cena, com o projeto das usinas do Madeira, e a visão de médio prazo das usinas do Tapajós e Xingu.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS