ACRECID,SEDES e SETUR levam incentivo a comunidades ribeirinhas

ACRECID,SEDES e SETUR levam incentivo a comunidades ribeirinhas

ACRECID,SEDES e SETUR levam incentivo a comunidades ribeirinhas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Associação de Crédito Cidadão de Rondônia (ACRECID), Manoel Serra, juntamente com sua diretoria estiveram neste último final de semana(14) na comunidade de PORTO ROLIM DE MOURA DO GUAPORÉ distrito do município de Alta Floresta do Oeste, levando incentivo a vila através do Programa do Micro-Crédito da Secretária de Desenvolvimento Social (SEDES), em parceria com a Superintendência Estadual de Turismo (SETUR), tem como meta valorizar empreendedores da região levando crédito as pequenas comunidades com juros subsidiados a pequenos empreendedores autônomos como: pousadas, artesãos, piloteiros, costureiras, marceneiros e outros – para que possam aumentar a produção e gerar empregos na comunidade.
 
O micro crédito veio para ajudar quem realmente precisa: A finalidade da ACRECIDé prestar atendimento de forma ágil e simplificada aos pequenos empreendedores FORMAIS E INFORMAIS de Rondônia, que não tem acesso ao sistema oficial de crédito. – diz Manoel Serra (Presidente da ACRECID-(69)3026-1037/3026-4591).
 

 

Incentivo ao turismo e à pesca esportiva em Porto Rolim: Com a proibição da pesca predatória e profissional, a pesca esportiva vem atraindo pescadores e turistas de todas as partes do Brasil para a região do cone sul do estado, local de maior concentração de peixes devido ao grande numero de reservas e onde se encontra uma parte do nosso pantanal. Com o interesse de fomentar o turismo na região é que a SETUR / SEDES vêm incentivando essas pessoas através da ACRECID, com financiamentos de pequenas pousadas, barcos, motores, cursos (guias,culinária,piloteiros, etc.). No início do ano foram financiados barcos para os associados da Associação Ecológica Comunitária de Conservadores do Rio Guaporé e seus Afluentes(ECOMEG) e Recentemente foi realizado um curso que foi solicitado pela  SETUR / SEDES / SEDAM ou donos das pousadas locais, para capacitaçao de piloteiros onde a MARINHA DO BRASIL qualificou 35 moradores da vila e conhecedores de todos os pontos de peixes dos lagos e rios da região. Após o curso receberam a carteira de guia-piloteiro para prestarem serviços aos turistas com maior qualidade segurança.

 
Vamos dotar todas as comunidades de infra-estrutura para receber  melhor estas pessoas com segurança e conforto. O próximo passo será instalar um posto da Superintendência de Turismo no local, e divulgar no restante do país as belezas e a fartura de peixes que o rio Guaporé oferece - diz Manoel Serra (Superintendente de turismo).
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS