A diretoria do Espigão acertou na no fim da semana passada a contratação do técnico Orlando Bianchini para comandar o clube espigoense na disputa do Campeonato Rondoniense 2009.
De acordo com invstigaçoes,foi descoberto que o experiente treinador possui passagens também pela polícia.
Em 2003, o treinador já havia sido preso em São Carlos, interior de São Paulo,por estar acompanhado de um adolescente de 16 anos.
No dia 30 de maio de 2005, Bianchini foi flagrado novamente em São Carlos, no interior de São Paulo, mantendo relações sexuais com dois adolescentes dentro de seu automóvel. Por não ser mais réu primário, pois já fora detido pelo mesmo motivo em 2003, Orlando foi detido e transferido para cadeia pública de Descalvado.
Orlando Biachini possui passagens pelo Apucarana-PR, Bragantino-SP, Caxias-SP, CRB-AL, Fortaleza-CE, Internacional-RS, Joinville-SC, Londrina-PR, Goiatuba-GO, Náutico-PE, Porto-PE, Taquaritinga-SP, Tupã-SP, União Bandeirante-PR, Ypiranga-RS e dentre outros clubes pelo país.
Treinador de prestígio, principalmente no interior paulista, Paraná e Rio Grande do Sul, Orlando Bianchini dirigiu clubes como o Internacional, Caxias, Londrina, entre outros. Em seu currículo constam os títulos alagoano de 1993 e 1995 pelo CRB, o catarinense de 1992 pelo Joinville, entre outros.
O treinador chega ao município de Espigão D'Oeste no dia 10 de janeiro.