O final do ano chegou. O clima é reforçado pelas decorações natalinas com muitas cores, bolas e luzes espalhadas pela cidade. Com o planeta sendo ameaçado, superaquecendo cada ano é que começam a surgir iniciativas de reaproveitamento de materiais de forma artesanal e reutilizados na produção de peças para decoração e moda. Esses artigos estão em alta.
Partindo desse princípio (reciclagem) que a prefeitura de Primavera de Rondônia por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social teve a iniciativa de fazer a decoração Natalina do município com esses materiais. Centrada na responsabilidade sócio-ambiental, utiliza materiais de descarte para fabricação da árvore de natal que pintada a acrílica e com luzes, promete encantar os munícipes.
“Queremos fazer algo diferente. Estamos dando muita atenção aos detalhes. O melhor de tudo é a questão de estar cuidando do planeta”, declara Erli Brito secretária municipal. A prefeita Eloísa Helena Bertoletti (PTB-RO) juntamente com sua equipe está realizando um excelente trabalho dando assistência a quem realmente precisa.
No clima Natalino, a novidade em Primavera é a produção da árvore de Natal que vem ganhando forma nas mãos do artista plástico Valdinar de Souza e vem colecionando elogios quando utiliza dezenas de garrafas PET, que iriam parar no lixo. A árvore que vai medir pouco mais de três metros vai receber 10 mil lâmpadas, que vai garantir um efeito mágico e contagiante à noite. Isso prova que tudo pode se aproveitar de forma criativa e inteligente.