O juiz eleitoral Sérgio William Domingues Teixeira, da 24ª Zona Eleitoral, diplomou na manhã desta terça-feira o prefeito eleito de Candeias do Jamari, Dinho Souza, bem como o vice-prefeito Jair Ferreira (Jairzinho) e os vereadores Neilton Bento Santos, Gentil Pereira, Júnior Silva, Giuliano de Toledo, Paulo Sena, Ricardo Capixaba, José Luiz Galhardi, Benjamim Pereira e Pedrinho da Emater, durante solenidade no auditório da Câmara de Vereadores. Devido ao espaço restrito, o Tribunal Regional Eleitoral limitou a participação do público.
De acordo com o juiz Sérgio, com a diplomação o período eleitoral está encerrado, haja vista que ela acontece após a prestação de contas e o julgamento dos casos apresentados durante o processo eleitoral. “Este é um momento histórico na vida de cada candidato eleito em Candeias do Jamari. Desejo ao prefeito Dinho uma administração correta e que atenda aos interesses da população, e aos vereadores desejo um mandato bem atuante nas suas funções, com moral e ética”, afirmou o juiz, que na mesa estava acompanhado do comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, tenente coronel Josenildo Jacinto do Nascimento, do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Manoel Borges Trindade e do sub tenente David Inácio, da Polícia Militar de Candeias.
Após um rápido cumprimento aos eleitos e autoridades presentes, dentre elas o deputado federal Lindomar Garçon, o juiz Sérgio William entregou os diplomas ao prefeito, vice-prefeito e aos vereadores. O vereador mais votado, Neilton Santos e o prefeito Dinho Souza foram os únicos a se pronunciarem, em agradecimento aos eleitores, amigos e familiares pela vitória. A posse está confirmada para o dia primeiro de janeiro, no período da tarde, na Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari.