A Orquestra Filarmônica Municipal de Vilhena apresentará neste ano o seu VII Concerto de Final de Ano. O evento, que já se tornou uma tradição, acontecerá no próximo dia, 12, a partir das 20h, no salão da Paróquia da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. O concerto é promovido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Semec).
Como em todos os anos, serão apresentadas 11 peças musicais dos mais conceituados artistas contemporâneos, entre eles Handel, Beethoven e Mozart. De acordo com o maestro Ronis Salustiano, a orquestra preparou cinco músicas inéditas para serem executadas neste ano. “As novidades estão no Concerto nº 24 de Handel e Tristesse. São músicas que com certeza emocionarão o público”, afirmou o maestro. Ele também acrescentou que haverá solos de flauta e clarinete durante a apresentação do Concerto em Dó de Vivald.
Segundo o prefeito Marlon Donadon, o Concerto é o momento onde os músicos levam até a sociedade uma amostra do trabalho que é realizado pela prefeitura no decorrer de todo um ano. “A Orquestra Filarmônica Municipal de Vilhena é fruto de sete anos de empenho e dedicação da administração municipal. Sua qualidade e seu potencial musical são reconhecidos por diversos municípios do Estado, prova disto são inúmeros convites recebidos pela Orquestra para se apresentar em outras localidades”, completou o prefeito.
Orquestra Municipal - Fundada em 2001, a Orquestra Municipal de Vilhena conta, atualmente, com 50 musicistas e participa de eventos por todo o Estado. Há um ano, o prefeito Marlon Donadon entregou 36 novos instrumentos de sopro para serem utilizados tanto pela Orquestra, quanto pela Banda Marcial.
Agenda - No próximo sábado, 13, a partir das 19h, será apresentado o IV Recital dos alunos da escola Villa Lobos.