Expedito Júnior pede a ministros que procurem conhecer a realidade de Rondônia

Expedito Júnior pede a ministros que procurem conhecer a realidade de Rondônia

Expedito Júnior pede a ministros que procurem conhecer a realidade de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Expedito Júnior (PR-RO) pediu nesta quarta-feira (3) que os ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc, da Agricultura, Reinhold Stephanes, e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, procurem conhecer in loco a situação do povo de Rondônia. O senador sugeriu que eles sigam a atitude do ministro Mangabeira Unger, da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, que, segundo informou, reuniu-se no município de Machadinho d'Oeste (RO) com lideranças políticas do estado para discutir os problemas fundiários e o desmatamento em Rondônia.

 

- Que desçam até as bases, que desçam onde existem os problemas, que enfrentem os problemas sem viseiras, que vão ao encontro de soluções, que discutam com a sociedade, com a população que está vivendo o problema - disse.

 

Um dos problemas a serem enfrentados, segundo o senador, é a situação da Reserva Nacional de Bom Futuro, onde vivem milhares de pessoas e que já teve boa parte de suas florestas desmatadas.

 

- Na verdade, ninguém mostra que aquele povo está lá há mais de vinte anos, que deixaram aquele povo entrar na área, e, hoje não há como retirá-lo de lá. Não é simplesmente com uma canetada aqui, em uma sala com ar-condicionado que se retira uma população em torno de cinco mil famílias - protestou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS