Aluna de Ariquemes embarca dia 9 como Jovem Embaixadora dos Estados Unidos

Aluna de Ariquemes embarca dia 9 como Jovem Embaixadora dos Estados Unidos

Aluna de Ariquemes embarca dia 9 como Jovem Embaixadora dos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 “Vou ser presidente da República!” Essa é a determinação de Andressa Michelucci, 16 anos quando fala com firmeza sobre o que pretende para seu futuro. Aluna do segundo ano do Ensino Médio, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ricardo Cantanhede, de Ariquemes, Andressa embarca para os Estados Unidos no dia 09 de dezembro, onde vai permanecer por 20 dias. No dia 07 de dezembro ela voa de Porto Velho para São Paulo, deixando a capital paulista com destino aos EUA dois dias depois. A aluna participa do programa Jovens Embaixadores, uma parceria entre Brasil e Estados Unidos. Ela vai ficar uma semana na capital americana, Washington DC e depois parte para Oklahoma, onde ficará hospedada na casa de uma família, na cidade de Tulsa.
Em Washington, Andressa vai visitar instituições como o Memorial de Lincoln, museus, teatros, a Casa Branca. Ela participará de reuniões com grandes empresas e corporações como a Fedex, Microsoft e várias outras. Em Tulsa, Oklahoma, Andressa vai participar das atividades nas escolas dos filhos da família que vai hospedá-la. Essas atividades poderão ser desenvolvidas numa escola de crianças, Escola de Ensino Médio (high school) ou outras instituições educacionais. Andressa é uma jovem que fala fácil. Ela tem o dom da oratória. As palavras são derramadas num ritmo frenético, mas de forma clara e elucidativa.
‘’Vou falar sobre as riquezas de Rondônia, do potencial que a Região Norte do Brasil possui, da geração de energia e da constatação de que não são mais as grandes metrópoles saturadas que podem trazer benefícios a nossa sociedade. Vou falar do Brasil como um todo, uma grande potência que vem emergindo, disputando postos cada vez melhores dentro da economia globalizada e que tem muita coisa boa a oferecer ao mundo”, diz a articulada Andressa.
De acordo Evaldo Pulcinelli, coordenador pedagógico do Ensino Médio da REN de Ariquemes, para conquistar a vaga, Andresa fez uma prova, em duas etapas, toda em inglês. A prova escrita foi realizada em Ariquemes e a oral em Porto Velho. Outra exigência era que o estudante estivesse engajado em um projeto social. No caso de Andressa, ela é delegada da elaboração do Plano Municipal de Educação. A garota de Ariquemes e mais um aluno de Porto Velho, classificados na etapa estadual, foram enviados a Brasília para a final, onde Andressa foi à vencedora. Ao todo, seguem para os Estados Unidos 35 Jovens Embaixadores representando diversos Estados do país.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS