Ação do IBAMA que acontece nesta quinta-feira (27-11) em Alto Paraíso visa busca e apreender madeiras que se encontra abandonada em pátios e beiras de estradas.
O IBAMA conta com a ajuda do exercito que disponibilizou um contingente de mais de 35 homens que cercaram a entrada de Alto Paraíso pela RO-459, onde estão realizando o carregamento das carretas cedidas pelo exercito de toras apreendidas na entrada do Jericodromo.
Segundo Claudio do IBAMA de Ariquemes “Estamos apreendendo somente madeiras abandonadas e que não possuem donos ou responsáveis por elas, essas madeiras após serem recolhidas serão doadas ao exército e ao corpo de bombeiros”.
Até a edição desta matéria o IBAMA já havia apreendido madeira bruta que juntas darão mais de 10 carretas carregadas e um “jericão” carregado com cinco toras de roxinho.
O IBAMA estará o dia todo fiscalizando e buscando madeiras abandonadas em Alto Paraíso, segundo informações a operação visa somente apreender madeiras que não possua dono ou responsáveis pelas mesmas.