Qualquer chuva provoca alagação em obra de "drenagem" milionária em Porto Velho - Veja vídeo

Qualquer chuva provoca alagação em obra de "drenagem" milionária em Porto Velho - Veja vídeo

Qualquer chuva provoca alagação em obra de

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A chuva da manhã desta segunda-feira, típica do inverno amazônico, novamente provocou alagação no trecho da obra de canalização do canal dos Tanques entre a avenida Governador Jorge Teixeira e a rua Elias Gorayeb.

De acordo com moradores, a tendência é que com qualquer chuva mais forte, o igarapé transborde neste trecho, já que o canal teria ficado com a calha mais rasa em razão de subdimensionamento da obra. A obra também estava paralisada há mais de 150 dias, tendo retornado alguns homens para trabalhar apenas nesta segunda-feira chuvosa.

Estranhamente, após denúncia do Rondoniaovivo, a placa indicativa de obra do Governo Federal foi arrancada do local, permanecendo apenas a placa do município de Porto Velho.
A obra com suposta falha técnica é executada pela empresa Masterserv – Controle de Erosão e Comércio ( processo 11.0142/2007) com recursos federais do Ministério da Integração Nacional no valor de R$ 1.097.090,38. O prazo para conclusão da obra era de 120 dias e se encontra vencido.
SABEDORIA POPULAR x CONHECIMENTO TÉCNICO
Há cerca de 15 dias, o jornal eletrônico Rondoniaovivo publicou denúncia de moradores do local, em que afirmavam que pelo serviço de drenagem estar executado pela metade, qualquer chuva mais forte poderia fazer o canal transbordar.
 Segundo os moradores, a empresa não aprofundou a calha do Canal dos Tanques e conseqüentemente, com a colocação das bolsas de concreto, teria diminuído sensivelmente a profundidade do igarapé.
“Com o Canal dos Tanques mais raso, qualquer chuva mais forte vai transbordar” afirma um comerciante que prefere não se identificar com medo de represálias.

O abandono da obra após as eleições municipais gerou indignação e revolta nos moradores das proximidades conforme matéria anterior (CLIQUE AQUI).

Vídeo:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS