ARTIGO - Cem jornalistas - Por Hamilton de Lima e Souza

ARTIGO - Cem jornalistas - Por Hamilton de Lima e Souza

ARTIGO - Cem jornalistas - Por Hamilton de Lima e Souza

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

     A implantação do curso de jornalismo na Faro em 2002 foi um marco para a história da comunicação social em Rondônia. A primeira turma concluiu os estudos em 2005, obtendo logo espaço na mídia rondoniense.
 
    Os jornalistas foram empregados ou montaram empresas de comunicação, conquistando vagas na iniciativa privada e nas empresas públicas. Alguns em outros centros, como Wanderley Correa, no site Comunique-se,Laís Ribeiro em Goiânia, Eliane Rodrigues no Rio Grande do Sul.
 
    Hoje os egressos fazem parte de equipes de rádio, televisão, webjornalismo  e jornal por todo o estado, integrando  um grande projeto, que é a construção de uma nova realidade em Rondônia.
 
   No próximo dia 4 de dezembro entram em cena 17 novos jornalistas, completando cem bacharéis de comunicação habilitados pela instituição. Boa parte deles já está encaminhada no mercado profissional. Adriane Souza Marques, Ana Paula da Silva Galvão, Andréia Pinheiro Gonzalez, Aureni Moraes Ribeiro, Cyntia Silva Dias, Claudinete Miranda Souza, Deivide Douglas de Souza Limoeiro, Eleni Nogueira Caetano, Elisanaluz Ramos de Oliveira, Fernando Oliveira Caetano, Giseli Aline Stempniak, Juliana Silva dos Santos, Josélia  Pagani Ferreira, Munique Vilarinho Furtado, Noele Bruno Fernandes da Silva, Patrícia Farias de Souza e Vanessa de Paula Costa colam grau na quinta-feira.
 
    A nova turma entra no mercado com força total, carregando na bagagem técnica e coração. O nome da turma é Jarbas Vieira, em homenagem ao colega que foi brindado pela vida com uma bolsa do Prouni aos 54 e aos 55 faleceu vítima de um câncer. O Jarbas estaria com eles certamente. Fica presente em espírito, no coração dos colegas e professores.
 
   Parabéns a todos os formandos. Um número importante para a história de Rondônia. Um projeto vitorioso de todos os que acreditam que a educação é forma de revolução. 
 
Coordenador do curso de Comunicação Social da Faro
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS