O Prefeito de Pimenta Bueno, Augusto Plaça, esteve na última quinta-feira em Porto velho para, entre outras coisas, buscar junto a Caixa econômica a liberação de recursos para a finalização do acabamento de 12 casas populares e a construção de mais 11 unidades, previstas pelo Convênio do PSH, que estimava a construção de 33 casas para a população de baixa renda, das quais 10 já foram entregues.
O PSH, Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social, é uma linha de crédito direcionada à produção de empreendimentos habitacionais, cujo objetivo principal é o de subsidiar a produção de empreendimentos habitacionais para populações de baixa renda, nas formas de conjunto ou de unidades isoladas. Em parceria com o setor público, sob a forma de recursos financeiros, bens ou serviços, o PSH viabiliza a aquisição e/ou produção de casas populares para a população de baixa renda.
Na semana passada, o prefeito esteve em Brasília para reunir-se com o Senador Valdir Raupp e a Deputada Marinha para que esses garantissem, através de emendas, recursos para a execução de diversos projetos no Município.
Plaça, que foi reeleito no último pleito, buscou também a liberação de recursos para projetos já encaminhados ao longo dos quatro anos de seu primeiro mandato, dos quais aguarda apenas empenho para a execução de uma série de ações que irão alavancar o desenvolvimento de Pimenta Bueno, gerando renda e melhorando a qualidade de vida da população.