O corpo de Wuatilla Luiz Pereira, que tinha 20 anos, foi encontrado por volta das oito horas de ontem boiando no rio Urupá, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná. Wuatilla estava desaparecido desde o início da noite da última segunda-feira, quando foi levado por pessoas que teriam se apresentado como policiais, juntamente com Jefferson Silva de Souza, também de 20 anos, que denunciou que os dois foram vítimas de tortura e depois obrigado a pular da ponte sobre o rio Urupá. Os dois têm passagens pela polícia.
Jeferson disse aos policiais que três homens armados invadiram a casa e o acusaram como fizeram também com Wuatilla, de terem praticado furtos e começaram a espancá-los.
De acordo com o cabo Bombeiro Wionkzak, que encontrou o corpo, Wuatila estava sendo procurado desde o registro do desaparecimento, mas só ontem o corpo boiou o que, segundo o bombeiro, é normal acontecer em casos de afogamento, geralmente, entre 24 e 48 horas após a vítima se afogar.
Policiais que estavam no local ontem disseram que Wuatila já havia sido espancado no início deste ano, também por pessoas que o acusaram de roubo.
Ainda na manhã de ontem o corpo de Wuatila foi encaminhado a um médico legista para os procedimentos de praxe e também por que apresentava vários ferimentos na cabeça.