O forte temporal da tarde desta quinta-feira (20), provocou diversos pontos de alagação na capital, tumultuando o trânsito e colocando famílias que moram próximos aos igarapés em estado de alerta.
Em toda a extensão de uma obra inacabada de drenagem do Canal dos Tanques, de lavra do município de Porto Velho, o igarapé transbordou, passando por cima do asfalto nas ruas Elias Gorayeb e Rafael Vaz e Silva.
Há cerca de 10 dias, o jornal eletrônico Rondoniaovivo publicou denúncia de moradores do local, em que diziam que pelo serviço de drenagem estar executado pela metade, qualquer chuva mais forte poderia fazer o canal transbordar. Segundo os moradores, a empresa não afundou a calha do Canal dos Tanques e conseqüentemente, com a colocação das bolsas de concreto, teria diminuído sensivelmente a profundidade do igarapé.
“Com o Canal dos Tanques mais raso, qualquer chuva mais forte vai transbordar” afirma um comerciante que prefere não se identificar com medo de represálias.
O abandono da obra após as eleições municipais está gerando indignação e revolta nos moradores das proximidades conforma matéria anterior (CLIQUE AQUI).
A obra é executada pela empresa Masterserv – Controle de Erosão e Comércio ( processo 11.0142/2007) com recursos federais do Ministério da Integração Nacional no valor de R$ 1.097.090,38. O prazo para conclusão da obra era de 120 dias e se encontra vencido.