Técnicos do Ministério Publico e Conselho Nacionais discutem uniformização processual

Técnicos do Ministério Publico e Conselho Nacionais discutem uniformização processual

Técnicos do Ministério Publico e Conselho Nacionais discutem uniformização processual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Técnicos da área de Tecnologia da Informação dos Conselhos Nacional do Ministério Público (CNMP) e de Justiça (CNJ) chegaram nesta quinta-feira (20/11) a Porto Velho com o objetivo de conhecer os sistemas de informática desenvolvidos pelo Ministério Público de Rondônia.
Pela manhã, os técnicos do CNMP e do CNJ foram recebidos pelo Coordenador de Planejamento e Gestão do MP/RO, Promotor Marcos Tessila, que fez uma explanação sobre a estrutura física, de pessoal e na área de Tecnologia da Informação do Ministério Público de Rondônia. Tessila enfatizou o desejo do Ministério Público de no futuro ver estabelecida uma unicidade nos procedimentos do Tribunal de Justiça e MP e também com a Polícia Civil.
Na parte da tarde, ele se reuniram com o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Ivo Benitez, encontro que contou com a participação, representando o Tribunal de Justiça de Rondônia, do diretor da Coordenação de Informática, Riberval Saraiva da Silva, e da diretora da Divisão de Desenvolvimento, Angela Carmen Szymczak, além de técnicos da Diretoria de Tecnologia da Informação do MPRO.
A experiência é parte do plano de metas da Estratégia Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos, que conta com a participação do CNMP. O projeto tem como objetivo uniformizar a taxonomia processual entre as polícias, o Ministério Público e o poder Judiciário em todo o Brasil.
A padronização abrange classes, assuntos e movimentos processuais. Com isso, cada novo processo receberá nomenclatura padrão para o procedimento utilizado (classe), as matérias discutidas (assuntos) e os atos processuais. A implementação desse projeto está tendo início em Rondônia e posteriormente será levada a todas as unidades do Ministério Público e do Judiciário no país.
Os técnicos da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do MPRO apresentaram as diversas ferramentas de informática existentes hoje na Instituição. A proposta é que todos os processos judiciais do Brasil passem a ter nomenclaturas e movimentações uniformes, facilitando o acesso às informações e melhorando os serviços prestados à população.
Fazem parte da comitiva que veio a Rondônia o assessor de Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Leandro de Lima Lira, e o diretor de Informática do Conselho Nacional do Ministério Público, Paulo Celeio Júnior.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS