MP divulga campanha contra a corrupção em Candeias e Itapuã

MP divulga campanha contra a corrupção em Candeias e Itapuã

MP divulga campanha contra a corrupção em Candeias e Itapuã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Centro de Apoio Operacional de Defesa da Probidade Administrativa (CAO-PPA) promoveu a divulgação, no período de 10 a 14 de novembro, da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" nas escolas urbanas e rurais dos municípios de Candeias do Jamari e Itapuã d'Oeste.
Os professores das escolas visitadas pela equipe do Ministério Público de Rondônia ficaram sensibilizados com a disposição dos servidores que trabalham na divulgação da campanha, pois algumas unidades estão localizadas a mais de 20 quilômetros da área urbana, com longos trechos de estradas precárias, além das chuvas que dificultaram a viagem.

Essas dificuldades, no entanto, serviram de incentivo para que a equipe se empenhasse na importância de se atingir os lugares mais distantes do Estado e transmitir a mensagem da campanha, que busca a formação ética dos futuros cidadãos, para uma sociedade mais justa e honesta.
A receptividade por parte dos educadores e educandos foi gratificante para a equipe. Alguns professores declararam que tinham conhecimento da campanha, mas nunca imaginaram que ela chegaria a sua escola, devido a distância e dificuldade de acesso. Em uma das escolas, os alunos ensaiaram uma canção de agradecimento e apresentaram-na no final da palestra.

A campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” coordenada pela Procuradoria-Geral de Justiça e pela Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), com execução pelo CAO-PPA, entregou às escolas um certificado de participação, como forma de reconhecer o empenho em abraçar esta causa, idealizada pelo Ministério Público e que exige participação de todos para que obtenha sucesso.

As visitas às escolas foram coordenadas diretor do CAO-PPA, Promotor de Justiça João Francisco Afonso, apoiado pelos  assessores Maiko Cristhyan Carlos de Miranda, Gilberto Macedo e Sandra Rejane dos Santos, com a cooperação de voluntários; Também acompanharam as atividades os Promotores de Justiça Marcelo Lima de Oliveira e Cláudio Wolff Harger, a servidora Ana Maria Ximenes da Rocha e o assessor Jurídico da 1ª Vara da Auditoria Militar do Poder Judiciário, Carlos Renato Dolfini.

Em razão do encerramento do ano letivo de 2008, a campanha será interrompida a partir desta quinta-feira (20/11), e os trabalhos serão retomados no início do próximo ano letivo, quando continuará sendo de extrema importância a participação de todos os voluntários, abraçando a causa para que a mensagem chegue a todas as instituições educacionais do Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS