Reforma do aeroporto de Ji-Paraná é tema de audiência entre governador e deputados

Reforma do aeroporto de Ji-Paraná é tema de audiência entre governador e deputados

Reforma do aeroporto de Ji-Paraná é tema de audiência entre governador e deputados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A reforma do aeroporto de Ji-Paraná foi tema de audiência entre o governador Ivo Cassol e os deputados Jesualdo Pires e Anselmo de Jesus, este último deputado federal. A audiência aconteceu nesta terça-feira (18) no gabinete do governador na Residência Oficial.
 
Orçado em R$ 30 milhões, o projeto de reforma geral do aeroporto mais movimentado do interior do estado é uma preocupação tantos dos parlamentares quanto do governo estadual. “A pista já apresenta problemas, o que obriga o DER a fazer reparos semanais para que o aeroporto continue funcionando normalmente”, apontou o governador.
 
A licitação da obra será feita em 18 de dezembro deste ano. No entanto, antes do início do processo licitatório, o deputado Anselmo se comprometeu a fechar convênio com a Agência Nacional de Aviação Civil – Anac. “Temos que fechar o convênio com a Anac para assegurar os recursos das emendas para a obra”, explicou o deputado. Ele afirmou ainda que o convênio deverá ser fechado até o dia 28 de novembro e que trata-se de um procedimento legal necessário, como bem lembrou o governador.
 
De acordo com Anselmo, além dos R$ 16 milhões da emenda deste ano, ele já apresentou emenda para o próximo orçamento para garantir recursos de bancada para a obra. O deputado Jesualdo também defendeu a reforma. Parlamentar da região de Ji-Paraná, ele espera que o aeroporto receba o quanto antes melhorias. O aeroporto, segundo ele, recebe três vôos diários, o que pode se ampliado com a reforma da infra-estrutura.
 
Para Cassol, a obra é necessária e beneficiará os usuários do aeroporto que poderão contar com instalações mais modernas e confortáveis. “Por ser o aeroporto de maior movimento do interior de Rondônia, o Governo do Estado tem preocupação para que a infra-estrutura oferecida seja cada vez melhor para a população”, declarou.
 

O governo estadual arcará com 15% do valor da obra, como contrapartida. Os recursos serão repassados por intermédio de convênio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS