I Seminário Regional sobre Políticas Públicas de Atendimento à Criança e ao Adolescente acontece nessa sexta
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Acontece na próxima sexta-feira (21), em Ariquemes, o primeiro l Seminário Regional sobre Políticas Públicas de Atendimento à Criança e ao Adolescente. O evento começa às 8h, no auditório de Ariquemes e terá como palestrante a assistente social Irene Rizzini, que abordará o tema "Construções e Práticas sobre Infância e Juventude no Brasil: antecedentes históricos e desafios da atualidade". A palestrante é professora do departamento de Serviço Social da PUC/RJ, diretora do Centro Internacional de Pesquisa na Área da Infância e presidente da Rede Internacional de Pesquisa na Área da Infância - Chilwatch International Research Network (Oslo/Noruega).
Às 10h30 acontecerá o lançamento de três livros da palestrante cujos temas são: "O Século Perdido", "Crianças Institucionalizadas" e "Acolhendo Crianças". No período da tarde haverá debates sobre o tema "Implementação de Políticas Públicas de Atendimento à Criança e ao Adolescente: avanços e retrocessos", composta pela palestrante do Rio de Janeiro e pelas assistentes sociais do Tribunal de Justiça, Eliete Cabral e Joana Cordeiro de Alencar, especialistas em Violência Doméstica contra a Criança e o Adolescente pela Universidade de São Paulo - USP - e com formação em Terapia Familiar Sistêmica e de Casal pelo Instituto de Terapia e Centro de Estudos da Família - INTERCEF.
A iniciativa do seminário é do Juizado da Infância e Juventude de Ariquemes. O evento tem a coordenação do juiz Rinaldo Forti Silva e do departamento de Serviço Social da comarca. O objetivo é discutir e ampliar o debate sobre as políticas públicas de atendimento à criança e ao adolescente do Brasil, de Rondônia e de Ariquemes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Seicho-No-Ie, localizada na rua Papoula, nº 2325, setor 04, em Ariquemes, ou no local do evento.
O evento conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Cortez Editora, Conselho de Direito da Criança e do Adolescente de Ariquemes, Faculdades Associadas de Ariquemes- FAAR, Faculdades Integradas de Ariquemes - FIAR, restaurante Ancoradouro, restaurante Malagueta, Porto Vitória Hotel, Café no Bule, Purágua, Tampico, Aqui Agora Confecções, Cuniã Tur e tem como parceiros a Rede de Proteção Integral a Criança e ao Adolescente de Ariquemes, prefeitura municipal e programa sentinela.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!