SERVIÇO PORCO 5 – CAERD diz que obra da Abunã é de responsabilidade da Prefeitura e drama de motoristas continua

SERVIÇO PORCO 5 – CAERD diz que obra da Abunã é de responsabilidade da Prefeitura e drama de motoristas continua

SERVIÇO PORCO 5 – CAERD diz que obra da Abunã é de responsabilidade da Prefeitura e drama de motoristas continua

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No final da manhã desta sexta-feira (14) motoristas, comerciantes e moradores da rua Joaquim Araújo de Lima, antiga Abunã, no 
trecho que fica entre as ruas Getúlio Vargas e Salgado Filho estão indignados com a situação de abandono da via pública, devido a buracos e uma extensa depressão no asfalto, tornando a via perigosa.
O tráfego de veículos de pequeno, médio e grande porte é constante e ocorrem ultrapassagens perigosas à todo momento, com sério risco de acontecer um acidente a qualquer momento, pois os motoristas desviam de buracos e principalmente da depressão que surgiu há alguns meses naquele que perímetro.
Os moradores e comerciantes que ali vivem e trabalham estão saturados com tanto remendo que já foi feito naquele trecho, pois o mau cheiro das poças de lama represadas infesta parte da via, prejudicando o comércio naquele setor.
Um morador, que não quis se identificar, disse que a causa do aparecimento das crateras se deve ao rompimento da tubulação de concreto que interliga as “bocas de lobo”, ocorrendo a falha no sistema de galerias de águas pluviais daquele trecho.
“Isso sem contar que esse acúmulo de água pútrida é causado pela drenagem das fossas sépticas”, disse o morador.
AÇÃO CONJUNTA
A reportagem do rondoniaovivo.com entrou em contato com a CAERD (Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia) para saber informações da última obra realizada no local, pois a mesma foi a executora, porém, Marcelo Araújo, chefe do setor operacional da CAERD esclareceu dizendo que a responsabilidade é da Prefeitura. Ele, no entanto, ressaltou que a Companhia e a Secretaria responsável pela obra, no caso a SEMOB (Secretaria Municipal de Obras) farão uma ação conjunta, ainda sem data marcada, no referido trecho, pois de acordo com Marcelo as manilhas estão cedendo por que o seu tempo de uso já expirou.
A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria municipal, mas não foi possível, pois ninguém foi encontrado.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS