Natal Cidadão já se movimenta para arrecadar alimentos a famílias carentes de Porto Velho

Natal Cidadão já se movimenta para arrecadar alimentos a famílias carentes de Porto Velho

Natal Cidadão já se movimenta para arrecadar alimentos a famílias carentes de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Será no próximo dia 21 de novembro o lançamento oficial da sétima edição do já tradicional evento Natal Cidadão, uma realização envolvendo as parcerias das seguintes entidades: Uveron, Loja Maçônica Delta nove da Glomaron, Ameron, Pool de Empresas, Amazônia Adventure e o Sistema de Apoio e Desenvolvimento - Sisad que é o responsável estratégico desta ação que visa arrecadar este ano seis mil quilos de alimentos não perecíveis, além de outros produtos.
Apesar de o lançamento oficial ser no dia 21 de novembro, a campanha já está movimentando algumas entidades, como no caso do Colégio Classe A (as duas unidades), que já arrecadou mais de 700 quilos de alimentos. Os alunos do Colégio Dom Bosco também já estão se movimentando por classe ou individualmente visando proporcionar um natal mais feliz, para pelo menos 800 famílias previamente cadastradas pelo Sisad.
A Loja Maçônica Delta nº 9 pertencente a Grande Loja Maçônica de Rondônia – Glomaron também já está movimentando a comunidade e realiza no próximo dia 7 de setembro uma feijoada, cujos recursos arrecadados, também serão repassados para o Natal Cidadão. Até a primeira quinzena de dezembro está sendo programado a instalação de algumas tendas em locais estratégicos do comércio, quando se oportunizará a arrecadação de alimentos, e em troca, o doador receberá uma cartela do bingo promovido anualmente pela Uveron.
O Natal Cidadão foi idealizado e realizado em 2002 através da entidade denominada Sistema de Apoio e Desenvolvimento que é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, com seis anos de funcionamento, instituição sem fins lucrativos, devidamente certificada pelo Ministério da Justiça, e que tem por objetivo atender crianças, jovens, adultos e idosos, oferecendo condições para o desenvolvimento social, prevenção e correção de doenças, consultas e cirurgias gratuitas. Tendo como meta consolidar sua atuação na área social, a Sisad traçou uma política que vem norteando suas ações, voltada a atender prioritariamente as pessoas de baixa renda.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS