TRÂNSITO LOUCO - Dados do DEDPT apontam que índice de acidentes em Porto Velho tendem a aumentar comparado a 2007

TRÂNSITO LOUCO - Dados do DEDPT apontam que índice de acidentes em Porto Velho tendem a aumentar comparado a 2007

TRÂNSITO LOUCO - Dados do DEDPT apontam que índice de acidentes em Porto Velho tendem a aumentar comparado a 2007

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã da última terça-feira (11) o motociclista Carlos Augusto Hanger, foi mais uma vítima do trânsito caótico e sem lei de Porto Velho. Motorista e motociclista travam duelo em ultrapassagens perigosas e imprudentes em horários de pico, os números da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DEDPT) mostram dados significantes e alarmantes de acidentes na capital, sejam eles em flagrante ou não.
Segundo o delegado titular da DEDPT, João Evangelista Cavalhieri, a culpa se desenvolve paralelamente à ação dos condutores de veículos de médio e grande porte, pois estas ações estão ligadas a fatores comuns e que, infelizmente, contrariam as leis de trânsito, que principalmente a embriaguez. Porém ele ressaltou que falar ao telefone, alta velocidade em vias urbanas que pedem baixa velocidade, falta de sinalização, falta de atenção e preciptação motivam a intensidade de acidentes na capital.

 

 

 DADOS SURPREENDENTES

De acordo com os dados passados pelo DEDPT, de Janeiro a Dezembro de 2007 foram registradas 6.432 ocorrências policiais e destas 210 foram de embriaguez na direção, segundo a pesquisa este índice para este ano tende a crescer, pois partindo dos dados colhidos no período que corresponde de janeiro a outubro, já foram registradas 6.335 ocorrências policiais, dessas 320 são de embriaguez na direção – 110 casos a mais em comparação ao ano anterior, sendo que ainda falta dois meses para encerrar o ano -, dados estes em flagrantes.
O DEDPT registrou no ano passado 101 ocorrências com vítimas fatais e neste ano, dos mês de janeiro a outubro, o número já está em 71 vítimas fatais. O número de vítimas lesionadas ano passado foi de 3.536, neste ano, de janeiro até outubro, registraram-se 3.289 casos, numa curva ascendente assustadora.
Esta pesquisa é somente da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, porém ainda a casos relacionados ao delito no trânsito que estão apenas registrados na Central de Polícia da capital.
Ao ser perguntado sobre os problemas no trânsito de Porto Velho o delegado Cavalhieri foi objetivo na resposta dizendo que ocorre muita imprudência e não existe em uma grande parcela dos motoristas a consciência das suas responsabilidades com a lei que rege o trânsito.
“A imprudência deve ser banida e os condutores devem, por obrigação, respeitar uns aos outros e principalmente o Código Brasileiro de Trânsito”, finalizou.  
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS