Sindsef realiza Assembléia para falar de ações e conquistas para os servidores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia (SINDSEF), realizou uma Assembléia Geral na sede localizada na rua Rio de Janeiro na última quinta-feira (31) para tratar de vários assuntos ligados aos direitos dos servidores públicos federais. Foi grande a participação dos associados que ouviram dos sindicalistas Herclus Coelho (Presidente da Entidade) Mário Jorge, Daniel Pereira e os advogados que prestam serviços ao sindicato, as explicações necessárias para o esclarecimento de várias ações impetradas em favor dos servidores.
Na apresentação do presidente do Sindsef, Herclus Coelho, ele colocou a preocupação com a atividade ilegal de pessoas inescrupulosas que estão agindo em nome de uma pseudo-associação, sob o pretexto de estar resolvendo questões ligadas às ações que são exclusivas do escritório contratado pelo sindicato. Ele disse que vários servidores pagaram cerca de R$ 30 reais cada um para os “advogados” dessa “Associação” com o pretexto de ingressar em juízo com ações que são da banca do Dr. Raul. O Presidente da Ordem dos Advogados de Rondônia, Hélio Vieira, compareceu à reunião e disse que já foi pedida pelos advogados do Sindsef, uma providência no sentido de aplicar as penas previstas no Estatuto da OAB e no Código de ética do advogado.
Herclus deixou claro que os servidores não podem acreditar nessas pessoas que não conhecem a realidade do Estado e muito menos dos servidores. Isso pode até atrapalhar o bom andamento dos processos.
PROCESSOS
Os advogados contratados pelo Sindsef, explicaram para os associados presentes, mais de 300 pessoas, que todas as ações estão em fase bastante avançadas para saírem. Dr. Elton, disse que esteve várias vezes em Brasília e em contato com a chefia de gabinete de um ministro, recebeu a notícia de que várias ações entrariam em pauta ainda este mês, para dar maior celeridade processual. Tanto a Gead, quanto a Isonomia e as outras ações, dependem de pauta no judiciário para sai. Mas, o advogado garantiu que está em fase final.
O Sindicalista Daniel Pereira, Diretor Jurídico do Sindsef, explicou mais uma vez que os servidores precisam ter um pouco mais de paciência porque tudo o que é necessário fazer está sendo feito para que as ações saiam logo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!