Idaron realiza curso para médicos veterinários a partir do dia 24

Idaron realiza curso para médicos veterinários a partir do dia 24

Idaron realiza curso para médicos veterinários a partir do dia 24

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Do dia 24 a 28 de novembro, a Idaron, em parceria com a Seagri, Emater, Embrapa, FEFA e MAPA, realiza a 15ª. turma do Curso de Treinamento em Métodos de Diagnóstico, Controle e Erradicação em Brucelose, Tuberculose e Noções em Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis (“Mal da Vaca Louca”). O treinamento acontece em Porto Velho, na sede da Embrapa, e é voltado aos médicos veterinários.
 
De acordo com o organizador da capacitação, Fabiano Benitez, coordenador do Programa Estadual de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose da Idaron, é importante que os profissionais do estado participem do evento. “Este curso foi criado pelo Ministério da Agricultura e tem o mesmo conteúdo para todo o Brasil. O que se aprende aqui é igual o que os profissionais de São Paulo recebem”.
 
Estão disponíveis 20 vagas e as inscrições já foram abertas e seguem até o fechamento da turma. A carga horária é de 40 horas. Benitez aponta quais os objetivos da capacitação. “O Ministério da Agricultura (MAPA) quer padronizar os diagnósticos para a Brucelose e Tuberculose. Afinal, nas faculdades, alguns professores tem métodos diferentes para encontrar os vestígios destas enfermidades. Daí o MAPA fez estudos e chegou a conclusão da padronização em todo o Brasil, para facilitar o trabalho dos profissionais da medicina veterinária”.
 
Mais informações podem ser obtidas no telefone (69) 3216-5221, das 7h30 até meio-dia, e das 14 às 17h30, com Fabiano Benitez.
 
Palestrantes
 

Todos os palestrantes do treinamento são ligados ao Comitê Científico Construtivo para Brucelose, Tuberculose e Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis (“Mal da Vaca Louca”). Os convidados são: Prof. Dr. Andrei Pereira Lage, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Prof. Eurípedes Batista Guimarães, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Francelino Goulart, pesquisador da Embrapa de Porto Velho; Lara Blasques, fiscal federal, e Fabiano Benitez, coordenador do Programa Estadual de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose da Idaron.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS