GRPU conclui até 2009 levantamento de imóveis que pertencem à União

GRPU conclui até 2009 levantamento de imóveis que pertencem à União

GRPU conclui até 2009 levantamento de imóveis que pertencem à União

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Gerência Regional do Patrimônio da União em Rondônia (GRPU/RO) deve concluir até o final do primeiro semestre de 2009 os estudos técnicos sobre a regularização de imóveis pertencentes à União e que atualmente estão sendo ocupados por particulares e poder público.

Segundo o gerente regional da GRPU/RO, engenheiro Antônio Roberto dos Santos Ferreira, somente após esse estudo é que a Gerência poderá indicar quantos e quais são os imóveis que estão com pendência junto ao órgão e iniciar o devido processo de desapropriação.

Esses imóveis estão situados, em sua maioria, na margem do rio Madeira. “São inalienáveis e, portanto, não podem ser repassados a terceiros, pois tratam-se de margens de rios federais”, disse. Incluem-se na lista comunidades ribeirinhas localizadas na outra margem (esquerda).

Os estudos começaram há pouco tempo com o levantamento dos imóveis localizados a partir da avenida Rio de Janeiro e Presidente Dutra até a Portobrás. Nessa região, alguns imóveis já estão regularizados, e outros ainda estão pendentes.

O estudo vai fazer o levantamento num raio de 110 quilômetros, iniciando do distrito de Jacy-Paraná, até a curva da localidade de Belmont. Nessa região encontram-se imóveis de grande relevância pública como a Assembléia Legislativa, e de lazer como os mirantes e inúmeras residências.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS