Delegado Regional é afastado pela Justiça
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio, da Comarca de Rolim de Moura, ingressou com Medida Cautelar Criminal requerendo o afastamento liminar do Delegado de Polícia Civil Regional, Wagner de Almeida Januário, alegando que no exercício de seu cargo, a referida autoridade policial vem abusando rotineiramente de suas atribuições e prerrogativas.
O pedido foi deferido na segunda-feira (27/10) pela juíza Márcia Regina Gomes Serafim, que determinou o afastamento imediato do delegado, advertindo-o ainda que não poderá transitar nas dependências de nenhuma Delegacia de Polícia, das quais exercia autoridade, quais sejam: Delegacias de Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste e Alta Floresta do Oeste, sob pena de responder por crime de desobediência ou até ser sujeito a prisão preventiva.
Determinou ainda a instauração de inquérito para apurar eventuais delitos envolvendo o delegado de Polícia Wagner de Almeida Januário, o qual deverá ser presidido pelo delegado de Polícia Osmar Marcelino.
Ela determina ainda que “oficie-se ao Secretário de Segurança Pública dando ciência de que o Delegado de Polícia Osmar Marcelino, estará a disposição da Delegacia de Rolim de Moura para proceder as investigações criminais, a partir desta data até os términos dos trabalhos, não sendo permitida a sua transferência para outra localidade, inclusive para providenciar um delegado substituto para atuar em Alta Floresta. E ainda dando ciência do afastamento do Delegado de Polícia Regional Wagner de Almeira Januário. E que o secretário de Segurança Pública instaure procedimento administrativo para apurar os fatos denunciados”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!