Vereador reeleito é cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder

Vereador reeleito é cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder

Vereador reeleito é cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da câmara municipal de Ji-paraná e vereador reeleito Isaú Raimundo da Fonseca (PTB), foi cassado na manhã desta terça-feira (28) pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico nas últimas eleições.

O TRE também apurou os autos do processo baseando-se em denúncias de populares através do serviço de disk - denúncia 148. Além de ter o registro de sua candidatura cassado, o vereador foi condenado ao pagamento de multa de 50 mil UFIR´s e a perda dos direitos políticos pelo prazo de três anos.

Isaú foi denunciado pelo Ministério Público de Ji-paraná por abuso de Poder Econômico, devido um programa de pavimentação asfáltica aprovado pela câmara de vereadores no ano de 2007, através da lei 1681.

A referida lei tratava de cooperação entre a prefeitura e moradores para asfaltamento, construção de meio-fio e bloqueteamento de ruas entre os moradores dos bairros e a prefeitura.

A prefeitura entrava com o cimento e estrutura de caminhões, desta forma os serviços eram realizados. O vereador, durante a campanha eleitoral, se apossou do projeto dizendo ser ele o autor das obras, motivo que levou a justiça eleitoral a cassar sua candidatura.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS