Estado acerta detalhes com o Depen/MJ para construção de Unidades Prisionais

Estado acerta detalhes com o Depen/MJ para construção de Unidades Prisionais

Estado acerta detalhes com o Depen/MJ para construção de Unidades Prisionais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cumprindo determinação do governador Ivo Cassol, o secretário adjunto de Justiça de Rondônia, Gabriel Tomasete, e a assessora jurídica da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Mayra Magalhães, permaneceram em Brasília para tratar dos desdobramentos, após audiência dos chefes dos três poderes estaduais com o ministro da Justiça (MJ), Tarso Genro.
 
Os representantes do Estado se reuniram com o diretor do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ), Airton Michels, para verificar o andamento de convênios e pedir prioridade na construção de duas Unidades Prisionais para Porto Velho, conforme recursos garantidos pelo governador junto ao MJ.
 
“Na ocasião, o diretor informou que estará priorizando os projetos para Rondônia e confirmou a liberação de R$ 5,5 milhões para construção de uma penitenciária de 421 vagas para jovens e adultos (Pronasci), além de mais uma Unidade para a Capital”, destacou Tomasete.
 
Gabriel revelou ainda que o diretor do Sistema Penitenciário Federal, Wilson Damásio, já está analisando o pedido do Estado para a cedência temporária da Penitenciária Federal de Porto Velho, conforme ordem do ministro.
 
Ele lembrou ainda que "o governador determinou prioridade absoluta na construção de vagas, razão pela qual aconteceu o encontro com o Diretor do Departamento para tratar dos detalhes do andamento desses dois pleitos".
 
Estruturação da Ouvidoria da Sejus
 
Ainda no Depen/MJ, Gabriel e Mayra se encontraram com a ouvidora-geral do Órgão, Kellyane Moreno, no sentido de estruturar a ouvidoria do sistema penitenciário estadual. 
 
O adjunto da Sejus lembrou que o governador já criou o cargo de ouvidor no início do ano (essa era a contrapartida do estado). “Agora aguardamos esse convênio com o MJ para colocar em funcionamento mais esse importante setor na Sejus”, enfatizou.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS