Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
ACRE
Dupla leva R$ 50 mil da Agroboi
O Serviço Reservado da Polícia Militar e o Gapc prenderam, no início da tarde de ontem, dois homens que assaltaram por volta das 9 horas a Agroboi que fica na Estação Experimental. Eles levaram um malote com mais de R$ 50 mil.
Marcos Souza de Oliveira, o Marquinhos (23), condenado a 13 anos e 6 meses de prisão por tentativa de latrocínio, guiava a moto enquanto Nadir de Araújo Braga (24) cedeu o veículo usado. Um terceiro levou o dinheiro.
O diretor-financeiro da empresa estacionou seu automóvel no pátio do depósito a uns 50 metros da Delegacia Central de Flagrante. Com um revólver, um homem anunciou o assalto e pegou o malote.
O diretor começou a gritar e diversos funcionários perseguiram o assaltante, que fugiu com ajuda de um cúmplice que o aguardava com uma moto amarela Sport, placa MZQ-9935.
Minutos depois do assalto, dezenas de policiais civis e militares iniciaram as buscas em vários pontos da cidade. A moto foi deixada nas proximidades da igreja do daime, bairro Nova Estação.
O primeiro a ser preso foi Marcos Souza de Oliveira, reconhecido por testemunhas como o homem que deixou a moto no local e pegou outra que vinha atrás. Em seguida, os policiais prenderam Nadir de Araújo Braga, dono da moto usada no assalto.
Depois de ouvir todas as testemunhas, a delegada Sônia Ribeiro autuou os dois assaltantes em flagrante. Apesar da polícia não ter encontrado o dinheiro roubado, a delegada não tem dúvida da participação de ambos.
AMAZONAS
Ex-funcionários realizam paralisação de ônibus em Manaus
Uma paralisação de quase cinco horas realizada ontem (14) por ex-funcionários da empresa Viação Parintins, na zona Oeste de Manaus, deixou quase 15 mil usuários de transporte coletivo sem ônibus. Dos 60 carros, apenas 15 saíram da garagem. As informações são do instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMTU).
Os funcionários reivindicavam o pagamento em dia das parcelas do contrato de rescisão feito com a Viação Parintins, programado para o dia 10. "Eles dividiram em oito parcelas e toda vez atrasa. Hoje (ontem) é dia 14 e ainda não pagaram", afirmou o motorista Luis Paulo dos Santos, 50, que está há três anos na empresa.
Há aproximadamente três neses a Viação Parintins deixou de operar no sistema, segundo o IMTU. Os funcionários passaram a atuar regidos por um novo contrato feito com a City Transportes. "A reivindicação deles não é motivo para paralisação", afirmou a superintendente do IMTU, Maria Ivanilde.
O diretor-presidente do IMTU, Waldir Frazão, afirmou que não cabe punição à empresa por não ter colocado carros à disposição da população, conforme prevê o contrato com a prefeitura. "A greve não foi por vontade deles, por isso não vamos aplicar nenhuma punição contra a empresa".
RORAIMA
Índio é morto a paulada no Contão
O índio Josival da Silva foi morto a pauladas na maloca do Contão, região do Município de Pacaraima, na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, ontem à tarde. Caído ao lado do corpo, funcionários da Funai (Fundação Nacional do Índio) e policiais da Força Nacional que estão na região encontraram outro índio, V.S.O., suspeito de ter cometido o crime, totalmente embriagado.
A comunidade indígena fica distante cerca de 70 quilômetros da cidade de Pacaraima e, no início da noite, a equipe policial chegou à cidade com o índio embriagado. Por volta das 20 horas, o delegado Temair Siqueira informou que somente hoje poderia passar informações precisas sobre o caso.
De acordo com os policiais da Força Nacional, além do índio embriagado, foi encontrado um pedaço de pau ao lado do corpo de Josival, suspeito de ter sido a arma do crime. O delegado adiantou que, no primeiro momento, o índio V.S.O. é o principal suspeito de ter matado Josival.
“O crime não teve testemunha ocular, o que deixa a investigação mais complexa”, enfatizou Temair Siqueira. O interrogatório do índio encontrado embriagado poderá ajudar a esclarecer o que aconteceu e descobrir a autoria do homicídio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!