Jornalista depõe na delegacia e acusa empresário de ser mandante de ataque a bomba a sua residência

Jornalista depõe na delegacia e acusa empresário de ser mandante de ataque a bomba a sua residência

Jornalista depõe na delegacia e acusa empresário de ser mandante de ataque a bomba a sua residência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O jornalista Rubens Coutinho, editor do Tudorondonia, esteve na manhã desta terça-feira no 7º Distrito Policial de Porto Velho depondo sobre a explosão de uma bomba em sua residência. Durante o depoimento, o jornalista reafirmou ao delegado Paulo Paiva o que já havia dito em reportagem publicada no Tudorondonia: “Se alguma coisa acontecer comigo, com minha casa ou com minha família, o responsável será o empresário Mário Calixto, dono do jornal O Estadão do Norte”.
Rubens Coutinho disse ter razões para suspeitar do ex-senador, preso pela Polícia Federal durante a Operação Titanic: “Uma quantidade razoável de pólvora foi encontrada no telhado do Jornal O Estadão. Escrevi várias reportagens sobre o histórico de crimes de Mário Calixto. Recentemente ajudei a desmontar um esquema do empresário, que tentou mudar o resultado das eleições em Porto Velho por meio de reportagens do jornal O Estadão. Atuei no sentido de evitar que Mário Calixto continuasse com sua campanha contra a construção de um shopping em Porto Velho. Se eu morrer, for espancado, minha família ou minha casa forem atacadas, o culpado é Mário Calixto”.
O site apócrifo ao qual o jornalista se referiu também atacou o desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, chamando-o de pedófilo. Há fortes suspeitas de que o site seja de Mário Calixto. A Polícia Federal investiga junto aos provedores para verificar de onde são postados os ataques. Algumas descobertas já foram feitas.
"Não estou amedrontado. Estou revoltado. Se o empresário Mário Calixto acha que vai me intimidar, está enganado. Vamos continuar denunciando. Para quem foi vítima de um covarde ataque à bomba na madrugada, ser alvo de chacota idiota é fichinha”, disse o jornalista, que pode ser vítima de outro ataque.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS