O casal de médicos Carlos Alberto Maknavicius e Daniele Bauhio Bertoline elaborou o projeto “Médicos Da Terra” que tem como objetivo visitar as áreas de todo o Brasil com o índice mais baixo de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Os médicos e aventureiros chegaram em Porto Velho no final da tarde da última terça-feira (30), como todo bom aventureiro os médicos vieram pela BR-319 e realizaram atendimento no lixão municipal, na conhecida “Vila Princesa”.
O casal ficou até esta sexta-feira (04) na capital e em seguida seguiram para Mato-Grosso, onde irão percorrer a região Centro-Oeste.
Segundo o médico Carlos Alberto, ele e a sua esposa junto com o projeto “Médicos da Terra” já fizeram boa parte da região Sudeste, Oeste e Norte, faltando apenas chegar até a região Sul do Brasil.
FASES
O projeto “Médicos da Terra” tem três fases, a primeira fase teve início no mês de outubro de 2007 e vai até o mês de Abril de 2009, quando pretendem encerrar as visitas em todo o país. A segunda fase já abrange a America do Sul, Central e vão até o México, na América do Norte. Em seguida darão início a terceira e última fase do projeto que compreenderá visitas às regiões de Portugal, África, Ásia e Oceania. O cronograma que a dupla está mantendo é de três anos e meio. Todas as informações sobre o projeto assim como o diário de bordo do casal de médicos aventureiros podem ser acompanhados através do site: http://www.medicosdaterra.com.br