Autorizada a retirada e distribuição do calcário de Espigão D’Oeste

Autorizada a retirada e distribuição do calcário de Espigão D’Oeste

Autorizada a retirada e distribuição do calcário de Espigão D’Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária– (Seagri), Carlos Magno, viajou esta semana à Brasília em busca de entendimento com autoridades federais a fim de resolver os impasses existentes no estado no que diz respeito à agricultura e a regularização fundiária.
 
Para solucionar o impasse com os pequenos produtores agrícolas em relação ao calcário que vinham recebendo por parte do Governo do Estado, e que foi suspenso depois de denúncia protocolada junto ao IBAMA, o secretário se reuniu na última terça-feira (30) com o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Dr. Luciano Pereira da Silva, para tentar reaver o calcário existente em Espigão D’Oeste que se encontra proibido de ser distribuído, causando grande transtorno aos pequenos produtores que contavam com o produto para ajudar na fertilização de suas propriedades.
 
Em resposta ao pedido, o secretário informou que o calcário já produzido será liberado para os agricultores e o que foi lavrado poderá ser triturado e utilizado pelo governo estadual para ser distribuído. Magno Informou ainda, que no local encontram apenas 5 mil toneladas de calcário e o Governo do Estado, necessita de 7 mil toneladas para atender os produtores, e está buscando uma outra alternativa viável e legal.
 
O titular da Seagri explicou ao secretário que a atual administração tem combatido incessantemente o crime ambiental no estado, com campanhas e fiscalizações alertando os produtores sobre as queimadas, desmatamento inadequado e que essas campanhas já surtiram grandes efeitos, melhorando consideravelmente os números do desmatamento ambiental na região.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS