Criado para auxiliar os 52 municípios rondonienses na recuperação de vias asfaltadas dentro das cidades, o ‘Projeto Recapeamento Urbano’ chegou à cidade de Ji-Paraná, na região central do Estado.
A autorização para o início da obra foi dada na manhã desta terça-feira (30-09) pelo governador Ivo Cassol (sem partido), acompanhado do diretor executivo do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Dilmar Golin, e pelos deputados estaduais Jesualdo Pires e Euclides Maciel
.
A equipe do DER irá recuperar pouco mais de dez quilômetros de ruas na região central da cidade. A previsão para a execução do serviço é de 15 dias, disse o governador. Falou ainda que o ‘Projeto Recapeamento Urbano’ está sendo executado também no município Montenegro e na última semana foi encerrado em Cabixi. Em Montenegro o trabalho será finalizado nesta quarta-feira (01-10).
Cassol destacou que o ‘Recapeamento Urbano’ é mais um programa do Governo do Estado que irá atender os 52 municípios, a exemplo do ‘Cidade Limpa’ e do ‘Fundo de Infra-estrutura de Transporte e Habitação (Fitha). “No projeto de recapeamento a administração está investindo cerca de R$ 15 milhões oriundos de recursos próprios”, afirmou Cassol.
Em seu discurso o chefe do Executivo estadual falou da qualidade do recapeamento já executado nos municípios de Novo Horizonte; Governador Jorge Teixeira; Rolim de Moura; Nova Brasilândia; Alvorada do Oeste; Urupá; Primavera de Rondônia; São Felipe; Mirante da Serra, Nova União, Espigão do Oeste, além do distrito de Migrantenópolis, em Novo Horizonte.