Rondônia é 2º lugar na realização de eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Rondônia é 2º lugar na realização de eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Rondônia é 2º lugar na realização de eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De 1º a 7 de outubro será realizada, em todos os estados brasileiros, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia evento coordenado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência e Tecnologia. A abertura do evento em Porto Velho acontece no auditório do Cetene, na avenida Governador Jorge Teixeira, a partir das 9 horas, e é promovido em Rondônia pela Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), através da Gerência de Ciência e Tecnologia. A abertura conta com a participação de representantes de instituições de ensino fundamental, médio, superior e pesquisa do estado. Em função da importância das questões globais do nosso planeta - vida e sobrevivência da espécie humana, estrutura e recursos naturais, mudanças climáticas e outros - foi escolhido, neste ano, o lema “Terra”. A escolha deste tema levou em conta também a convocação internacional, feita pelas Organizações das Nações Unidas - ONU, para que a questão global da Terra seja considerada como prioritária para os próximos três anos. No ano passado, Rondônia foi o 3º estado que mais promoveu eventos durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Foram aproximadamente 600 atividades que aconteceram simultaneamente em grande parte dos municípios rondonienses. Neste ano, serão realizados 895 eventos, nos 40 municípios envolvendo 40 instituições de ensino fundamental, médio, superior e de pesquisa. Esta relevante participação fez o Estado ocupar o 2º lugar, neste ano, na promoção de atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Todos os 40 municípios rondonienses irão realizar atividades como: exposições, palestras, oficinas, apresentação de filmes, jogos e experimentos o que demonstra o compromisso do governador Ivo Cassol com o desenvolvimento científico e tecnológico em Rondônia. Objetivos da Semana - A idéia é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. A Semana pretende também chamar a atenção para a importância da ciência e da tecnologia para a vida de cada um e para o desenvolvimento do País, contribuindo para que à população conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações. A cada ano cresce a adesão de instituições e de municípios à Semana Nacional de C&T. Em 2006, foram realizadas 8.654 atividades, em quase 400 cidades, envolvendo 1.014 instituições de ensino e pesquisa, ONGs, empresas, escolas, órgãos de governo, grupos de pesquisa, secretarias municipais e estaduais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS