Apicultores de RO têm palestra internacional em Vilhena

Apicultores de RO têm palestra internacional em Vilhena

Apicultores de RO têm palestra internacional em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na próxima sexta-feira, 5 de outubro, quando se comemora no país o Dia da Pequena Empresa, o Sebrae em Rondônia realiza em Vilhena, sul do Estado, o Seminário de Apicultura 2007, evento que deve reunir cerca de 250 pessoas ligadas ao setor. Entre as atividades programadas está a palestra internacional “Oportunidades de mercado para a apicultura: uma possibilidade de desenvolvimento sustentado”, com o peruano Andrés Llaxacondor. Extensionista da empresa Abejas del Peru, Llaxacondor, é um dos convidados para o evento, que faz parte da programação da Semana da MPE em Rondônia, que inclui a Semana de Tecnologia, em execução a partir de segunda-feira (1º) na sede de dez municípios, incluindo a capital Porto Velho. No seminário de apicultura serão quatro palestras – duas pela manhã e outras duas à tarde – abordando cooperativismo, competitividade, oportunidade de mercado e produção. O evento é uma realização dos parceiros Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural Rondônia, prefeituras de Vilhena, Colorado do Oeste e Cerejeiras, Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Cooperativa Apícola Portal da Amazônia. Os apicultores rondonienses assistirão às palestras “Cooperativas: riscos, responsabilidades e oportunidades”, com o consultor Robson Raad, de Minas Gerais; “Apicultura competitiva”, com Vinicius Paiva Silva, consultor de Vilhena; “Oportunidades de mercado para a apicultura: uma possibilidade de desenvolvimento sustentado”, com o extensionista peruano Llaxacondor, e “Da produção para o mercado”, com Wanderley Marques, do Sebrae em Rondônia. O ALVO Para o gestor do Senar em Rondônia, Josciney Viana de Faria, o seminário mostra a evolução da apicultura no Estado, o desempenho dos parceiros, além da crescente demanda do mel. “Também podemos destacar as ações de capacitação, com cursos e treinamentos do público-alvo”. De acordo com a gestora do Projeto Apicultura Integrado e Sustentável do Sebrae em Rondônia, Meire Gimenes Rezino, o seminário busca estimular a participação da força produtiva local na discussão e no acompanhamento do desenvolvimento da apicultura na região sul do Estado, tornando-a competitiva e com lugar nos mercados regional e nacional. “A conquista de um mercado sólido e sustentável capaz de absorver a produção local de mel, buscando elevar os índices de produtividade e da produção com qualidade, ainda constituem o objetivo dos produtores locais organizados em torno da Cooperativa, com o apoio de várias instituições”, explica Meire Rezino.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS