Sebrae leva biojóias à passarela em Mato Grosso

Biojóias feitas a partir do aproveitamento de sementes típicas da Amazônia, confeccionados por artesãos rondonienses, serão mostrados na passarela por modelos durante Seminário Internacional de Comércio Justo e Solidário.

Sebrae leva biojóias à passarela  em Mato Grosso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Colares, pulseiras, brincos, anéis, braceletes e tornezeleiras feitas a partir do aproveitamento de sementes típicas da Amazônia, confeccionados por artesãos rondonienses, serão mostrados na passarela por modelos durante Seminário Internacional de Comércio Justo e Solidário, nos dias 2 e 3 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). Estarão à mostra, seguida de divulgação e comercialização, 190 biojóias confeccionadas por 38 artesãos dos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste. O trabalho, com o apoio do Sebrae, vem agregando cada vez mais valor à produção, inclusive com a aplicação de novas tecnologias, e conquistando mercado. Antes do desfile, o evento terá ampla agenda discutindo plano de ação para o comércio justo e solidário no Sistema Sebrae, palestras e debates sobre agricultura orgânica, comércio justo e estilo de vida, além de comércio responsável e sustentabilidade, com a participação de empresários e especialistas da América Latina e da Europa. A proposta do seminário, realizado pelo Sebrae em Mato Grosso, é encontrar mecanismos, durante os dois dias de seminário, que garantam a criação de produtos dentro dos princípios como respeito ao maio ambiente, inclusão social, condições dignas de trabalho, relação comercial transparente, remuneração adequada e justa a quem produz, desenvolvimento sustentável etc. Além do desfile, as biojóias criadas pelos artesãos de Rondônia estarão em exposição em show room destinado a produtos solidários, a exemplo de artesanato, cachaça, flores tropicais, orgânicos, açaí e confecções de Mato Grosso e outros Estados. No caso das biojóias, além de Rondônia, também estarão representados Acre, Mato Grosso e Amapá. Os produtos de Rondônia serão levados pela técnica do Sebrae em Rondônia, Glenny Paes Salles. *VEJA TAMBÉM: * Sebrae prepara mão-de-obra para atender futuro mercado * Associação Comercial de Guajará chega aos 59 anos resgatando história
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS