Governo do Estado adota medidas para viabilizar melhoras na estrutura da Casa do Adolescente
O Governo do Estado por meio da Fundação de Assistência Social do Estado de Rondônia – Faser – está adotando várias medidas para melhorar a assistência aos jovens em conflitos com a lei.
A presidente da Faser, Irany Freire Bento, anunciou nesta quinta-feira(26), que, por determinação do governador Ivo Cassol, acaba de ser formalizado processo administrativo para a construção de alojamentos da Unidade Sócio - Educativa (Casa do Adolescente), localizada na rua Rio de Janeiro, no bairro Lagoa.
Segundo ela, foi locado um outro imóvel com o objetivo de melhorar o atendimento aos jovens. “Além da reforma de adequação no prédio já existente, agora teremos um novo espaço para atender melhor os adolescentes”.
Conforme informou, a Unidade Feminina, que acolhe jovens em conflitos com a lei, também está passando por um reforma geral com a finalidade de garantir o bem – estar das suas internas. “As adolescentes foram transferidas para um imóvel locado pelo Governo do Estado por meio da Faser, onde permanecerão até a conclusão da obra”.
Atendimento Médico - Durante a manhã de hoje, profissionais de saúde realizaram consultas médicas para os adolescentes em conflitos com a lei abrigados na Casa do Adolescente da Rua Rio de Janeiro. Clínico geral, dermatologista e uma enfermeira atenderem os jovens que submeteram - se a vários exames laboratoriais.
Para a presidente da Faser, a prevenção é fundamental para que os adolescentes não incorram em crimes que os levem a privação de liberdade. “É fundamental um trabalho preventivo por parte das três esferas do poder público Município, Estado e União com a efetiva participação de órgão não – governamentais e a família”, finalizou.