Amazonas - Incra realiza processo de devolução de terras para o sul do AM

Amazonas - Incra realiza processo de devolução de terras para o sul do AM

Amazonas - Incra realiza processo de devolução de terras para o sul do AM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

MANAUS - O Incra concluiu a primeira etapa do processo que devolve à união terras griladas no sul do Amazonas, município de Lábrea. No local, uma área de 600 mil hectares volta a ser da União por decisão do Conselho Nacional de Justiça, que respalda o Incra. Já estão sendo feitos novos registros em cartório. Dos 17 municípios onde foi feito o levantamento, em quatro houve reclamações na justiça. Além de Lábrea, pessoas se dizem donas de parte dos municípios de Canutama, Tapauá e Pauiní. Uma história que vem se arrastando desde de 2001 com a CPI da grilagem. Segundo levantamento do Incra, 48 milhões de hectares de terra em 17 municípios do sul Amazonas estavam nas mãos de grileiros. Canutama, por exemplo, tinha cinco vezes mais registros de terra do que a área total do município. Os novos registros de Canutama serão os próximos a serem acompanhados pelo Incra.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS