Obras da Vieira Caúla – UNI Engenharia dá sua versão

Obras da Vieira Caúla – UNI Engenharia dá sua versão

 Obras da Vieira Caúla – UNI Engenharia dá sua versão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Porto Velho – Falta de material para trabalhar. Falta cimento, cascalho, pedra brita e asfalto. A cidade não se preparou para o grande volume de obras que estão em andamento por toda a cidade, não só do setor público quanto no setor privado. Essa é a alegação da empresa Uni Engenharia, responsável pela polêmica obra de asfaltamento da avenida Vieira Caúla, uma das principais vias de acesso da capital.
 
O coordenador geral da empresa em Rondônia, Sérgio Vidal, disse em entrevista exclusiva ao Rondoniaovivo.com que a Uni está comprando cimento na cidade de Nobre (MT), pedra brita está vindo de Ariquemes e pagamos o dobro do preço, “para se ter uma idéia, aqui eu pago R$ 68 e em Ariquemes, distante 200 quilômetros da Capital, pago R$ 120. Isso além de tudo atrasa o andamento da obra, uma vez que esses produtos precisam ser transportados de outras cidades”, explicou Sérgio Vidal.
 

Vidal disse ainda que a obra não está atrasada, “nós temos até dezembro para concluir essa obra. Ela não está atrasada. O que vem causando transtornos é a falta de material, mas isso nós solucionamos, apesar de estarmos pagando mais caro. O que atrasou é a usinagem do asfalto, e a alternativa que adotamos foi contratarmos a usina de asfalto da prefeitura, utilizando de um decreto que existe em praticamente todas as cidades, e aqui a Lei 1.467, de 13 agosto de 2002, permite que a Secretaria Municipal de Obras faça esse trabalho. Nós então fizemos essa parceria e a prefeitura vai receber por esse trabalho”, esclareceu o coordenador da Uni em Rondônia.

Ainda sobre o asfalto, Sérgio Vidal esclareceu que todos os insumos para a fabricação da massa asfáltica - conhecida como "Capa" - como: CM 30, CAP 20, Brita 1, pedrisco, areia, pó de pedra e RM são fornecidas pela Uni Engenharia.

 

Na Vieira Caúla, além do asfaltamento, foram construídas duas galerias e serão feitas duas pistas e uma ciclovia. Essas obras, além Mamoré e Carlos Gomes estão previstas para serem concluídas até o final de dezembro deste ano, e segundo Sérgio Vidal, isso será cumprido.

VEJA TAMBÉM

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS