Acre - Indígenas do Acre vão estudar medicina em Cuba

Acre - Indígenas do Acre vão estudar medicina em Cuba

Acre - Indígenas do Acre vão estudar medicina em Cuba

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Termo de compromisso assinado entre a Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) e o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) levará seis índios de cinco diferentes etnias, para estudar medicina em Cuba. Além de índios, mais quatro brancos dos municípios do interior vão poder fazer o curso. É a primeira vez que tribos do Acre vão estudar na Cuba. A ida deles se deu graças a uma parceria entre o governo cubano e o Cimi, que seleciona indígenas de todo o Brasil para estudar em Havana, capital do país. Uma das exigências de Cuba para que estrangeiros façam o curso é que não passem as férias na ilha, mas regressem para a nação de origem. Para poder ter direito à bolsa, os indígenas acreanos tiveram que passar por uma pré-seleção e atender a uma série de exigências. Entre elas, diz Padilha, não ser casado e ter concluído o ensino médio em escola reconhecida pelo poder público. Já na ilha, famosa por ter um dos melhores cursos de medicina do mundo, os índios e brancos vão ter toda assistência oferecida pelo governo cubano.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS