Apesar das fortes chuvas que caíram no sábado (20), impossibilitando a realização dos treinos livres, no domingo o tempo deu uma pausa e pela manhã equipes e pilotos movimentaram o circo do MotoCross na pista do balneário municipal na cidade de Rolim de Moura para a realização da 6º Etapa do campeonato Estadual de MotoCross. A 6º etapa do estadual trouxe para a cidade de Rolim de Moura a elite dos pilotos de Rondônia que disputaram a etapa em 04 categorias.
A organização da prova foi um dos pontos altos do evento, com a equipe da federação de motociclismo de Rondônia mais uma vez dando um show de profissionalismo. A coordenação da prova contou com o apoio da prefeitura de Rolim de Moura que cedeu homens e maquina para dar suporte na pista, a revenda Honda Polaris Moto Center que ficou responsável pela sinalização e demarcação da pista.
No horário estabelecido foi dada a largada para a primeira bateria da prova, e dentro da pista foi outro show dos pilotos que literalmente voaram na lama da pista promovendo emocionantes disputas que levantaram o público na arquibancada estimado em mais de 2000 expectadores. Na MX2 que é a categoria Top da competição o grande vencedor foi o piloto Hugo Amaral que vem surgindo como uma grata surpresa na competição.
O piloto que havia vencido a 5º etapa realizada em Machadinho do Oeste novamente voltou a vencer comprovando a sua boa fase na competição. Na categoria Nacional e F 230 o domínio é da família Chagas com os pilotos Mateus e Candido Chagas que venceram nas suas respectivas categorias. Na categoria laboratório do MX, a garotada dispararam na lama e tambem deram o seu showzinho para o público. No final o piloto de Porto Velho Marcos Paulo vingou a derrota sofrida em Machadinho deixando o segundo lugar para o tri campeão Gabriel Caian.
O piloto de Espigão do Oeste Leonardo Schuster também andou bem na prova fechando a bateria na 3º posição. O presidente da federação de motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst destacou a importância da parceria com o poder público e as empresas de Rolim de Moura que culminaram com o sucesso prova. O público presente a pista do balneário pode comprovar o profissionalismo da equipe de organização da prova que cumpriu todos os requisitos de horários e principalmente de segurança tanto para o público como para os pilotos na pista. “Esse trabalho sério que feito por profissionais é que está fazendo o sucesso do MX em Rondônia, um esporte que leva dezena de milhares de pessoas para as provas mostrando que realmente o motociclismo é o esporte numero de Rondônia”. Finalizou Selhorst.