Curso em Ji-Paraná discute melhoria da educação estadual

Curso em Ji-Paraná discute melhoria da educação estadual

Curso em Ji-Paraná discute melhoria da educação estadual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A partir terça-feira (23) até a próxima quinta (25) acontece em Ji-Paraná, a partir das 8h30, no auditório do hotel Sol Nascente, curso para monitoração do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O evento será promovido pelo Governo do Estado, por meio da Coordenação Executiva do Projeto Fundescola da Secretaria de Educação (Coep/Seduc), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do MEC e a Universidade Federal de Rondônia (Unir).
 
De acordo com Ana Lúcia Pacini, do Coep/Seduc, a capacitação será destinada aos técnicos que compõem o Comitê Estratégico para a qualidade do PDE em Rondônia, com o objetivo de combater a ineficiência do sistema educacional, melhorando a qualidade do ensino no Estado.
 
Conforme a programação, o curso será aberto com a apresentação de um grupo de alunos sobre a experiência do PDE implantado na escola São Pedro, de Ji-Paraná; seguida de explanações sobre pontos fundamentais, monitoramento e oficina de análise de outras experiências.
 
No segundo dia, haverá dramatização, plenária e elaboração da Proposta de Monitoramento do Município pelos técnicos das Representações de Ensino da Seduc participantes do curso. O encerramento se dará às 12h de quinta-feira depois da abordagem sobre a Sistematização da Proposta de Monitoramento, que deverá ser aprovada pela secretária estadual de Educação, professora Marli Cahulla, em reunião com o Comitê Estratégico prevista para a próxima semana.
 
Entre as prioridades do PDE, conforme a secretária Marli Cahulla, está a educação básica de qualidade que inclui, também, investimento na educação profissional e superior pelo fato de estarem ligadas direta ou indiretamente. “Vale salientar que essa qualidade na educação tão discutida nos últimos anos requer o envolvimento de todos, ou seja, pais, alunos, professores e gestores, em iniciativas que busquem o sucesso e a permanência do aluno na escola. Pois sabemos que a educação não se faz só na sala de aula. É um processo contínuo, que começa em casa, passando pela escola e a sociedade em geral”, explicou a secretária.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS