Policiais militares da Companhia de Radiopatrulha estouraram na terça-feira um laboratório que refinava 80% de pasta e de cocaína pura, consumidas nos bairros São Francisco Vitória, Chico Mendes, Eldorado, Placas e nos conjuntos habitacionais da região.
O laboratório funcionava na casa 21, Rua São João, bairro São Francisco e era comandado pelo rondoniense Clodomiro Coelho do Nascimento (30), um foragido do presídio Urso Branco, Porto Velho. Ele foi preso no local e seu sócio Wéverton Chagas Mustafá (21) escapou.
Na residência, os policiais apreenderam dois baldes de plásticos com cerca de três quilos de pasta de cocaína em fase de refino, 200 gramas de oxidado, além de 1,3 mil gramas de barrilha, dois frascos com solução de bateria, água inglesa e éter, usados para preparar a droga.
Cladomiro, procurado pela polícia do Acre, foi levado à Delegacia Central de Polícia e autuado em flagrante pelo delegado Alex Fernandes e, mais tarde, recolhido para o presídio. Seu sócio está sendo caçado por investigadores da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE).