Reunião no Ministério Público discute guarda de acervo arqueológico de Santo Antônio e Jirau

Reunião no Ministério Público discute guarda de acervo arqueológico de Santo Antônio e Jirau

Reunião no Ministério Público discute guarda de acervo arqueológico de Santo Antônio e Jirau

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Promotora de Justiça do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo e Defesa do Patrimônio Público, Aidee Moser Torquato Luiz, se reuniu na manhã desta quinta-feira (18), na sede do Ministério Público de Rondônia, com representantes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do consórcio Madeira Energia S/A (Mesa) para discutir acerca da guarda do acervo arqueológico de Santo Antônio e Jirau por instituições rondonienses.
 
A reunião foi provocada por um ofício encaminhado pelo Pró-Reitor de Planejamento da Unir, Marco Antônio Domingues Teixeira, informando que o acervo arqueológico encontrado nos locais onde serão construídas as usinas hidrelétricas do Madeira vem sendo encaminhado para a Universidade Federal do Acre (UFAC).
 
Durante a reunião, a representante do IPHAN, Mônica Castro de Oliveira, explicou que o envio do material arqueológico à Universidade do Acre era uma situação momentânea, em virtude da falta de estrutura para mantê-lo sob a guarda da Unir, mas que tão logo essa situação fosse resolvida, o material retornará ao Estado. Os representantes da Unir, no entanto, afirmaram que tal retorno não ocorreu com outros materiais encontrados no Estado e encaminhados à UFAC.
Uma nova reunião foi marcada, em data ainda ser definida, para discutir a questão, com a presença do gerente do Patrimônio Ecológico Nacional do IPHAN, Rogério Dias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS