A fim de oferecer recursos pedagógicos diferenciados e realizar ensino-aprendizagem com maior eficiência a escola estadual Abnael Machado de Lima (Cene) arrecada brinquedos, livros, jogos, materiais escolares, revistas para implantar a brinquedoteca “Hora de brincar” no centro educacional. O projeto é o primeiro do tipo para atender a educação especial do Estado e segundo a professora e idealizadora da proposta, Denisiane Saraiva, a brinquedoteca vai beneficiar cerca de 200 crianças.
A campanha de arrecadação começou na primeira semana de setembro e deve seguir durante outubro, época prevista para inaugurar a “Hora de brincar”. “Por ser o mês das crianças a gente planejou a inauguração em outubro para comemorar a data especial”, disse a coordenadora pedagógica do Cene, Marilene Silva.
A sala aonde deve funcionar a brinquedoteca tem espaço suficiente para atender 15 crianças, ao mesmo tempo, mas de acordo com Denisiane Saraiva, faltam recursos para estruturar o local. “Já temos a sala, agora como não temos dinheiro, precisamos de ajuda para colocar prateleiras, cestas grandes e almofadas para as crianças”.
A Professora Denisiane disse ainda que o projeto vai poder atender os moradores das redondezas, no futuro. “A nossa intenção é também futuramente atender a todos que precisarem”.
As doações podem ser realizadas no Centro de educação especial (Cene), localizado na rua Rio Machado nº. 350, bairro Triângulo, telefone (69) 3216 59 13, ou nos postos de coleta na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Eletronorte e nas faculdades Ulbra e Metropolitana.